Mês de Combate ao Sedentarismo alerta para riscos da inatividade física

Compartilhe:

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a inatividade física, o tabagismo, o consumo excessivo de álcool e uma dieta inadequada são os responsáveis pela maioria das mortes por Doenças Crônicas não Transmissíveis, mesmo que indiretamente. 

Para combater esse problema de saúde pública, o CONFEF lança, este ano, a Campanha Abril Verde: Mês de Combate ao Sedentarismo.

Tendo como mascote o bicho preguiça, a iniciativa adota um tom bem-humorado, para trazer à tona um tema tão desconfortável quanto necessário. A mensagem é divertida, mas dá o recado: “Até o bicho preguiça vai se exercitar. E você?” 

A estratégia, é mostrar à sociedade que ficar parado não é normal. A inatividade física traz diversos prejuízos à saúde humana e combatê-la é papel de todos. 

No mundo, 4 a 5 milhões de mortes por ano poderiam ser evitadas se a população fosse mais fisicamente ativa, de acordo com a OMS.  

O exercício físico regular é capaz de prevenir diversas doenças, além de promover ao indivíduo bem-estar físico e mental.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.