Pedir uma "gelada" faz parte do dia a dia dos brasileiros, seja em aniversários, casamentos, churrascos, ou diversos outros eventos, o álcool é um dos principais protagonistas, 18,3% dos brasileiros consomem álcool de forma abusiva.
Esses excessos em relação ao álcool podem causar não só danos com a duração de uma ressaca, mas também danos permanente em diversos órgãos do corpo, incluindo o cérebro, é o que indica um novo estudo, publicado na revista Brain, Behavior, and Immunity, o consumo abusivo de álcool está relacionado a inflamações cerebrais.
O estudo detalhou como pessoas que possuíam transtorno por uso de álcool, apresentam mudanças no cérebro e alterações de comportamento, de acordo com os cientistas responsáveis pela pesquisa, a dependência de álcool causa uma inflamação na região do cérebro envolvida na tomada de decisão, ansiedade, interpretação facial e inibição motora.
O estudo reforça os perigos do excesso de álcool ao cérebro, o que pode contribuir não só para a dependência, como também para o desenvolvimento de doenças neurodegenerativas, como: Alzheimer, Parkinson e outras demências.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288