Quem Somos | Politicas de Privacidade | Termos de uso | A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 14/03/2023 às 16:30

Servidora de Marília é demitida após apresentar atestado médico falso

Uma agente operacional de serviços da rede municipal de ensino de Marília foi demitida após ter apresentado um atestado médico falso. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município.

Um Processo Administrativo Disciplinar, instaurada em 2019, apurou a prática de infrações disciplinares da servidora. Durante a investigação, a comissão constatou que a servidora acusada não passou por atendimento médico no dia 31 de julho de 2019. Na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) foi constatado que o médico não trabalhava no local no dia do suposto atendimento médico recebido pela servidora. 

O Médico Perito do Serviço Municipal  de Saúde do Trabalhador, por sua vez, ouvido como testemunha nos autos,  informou que  o  atendimento  médico  retratado no atestado apresentado pela servidora acusada não ocorreu.

A Unidade de Pronto Atendimento da zona Norte confirmou nos autos que o profissional que supostamente teria assinado o atestado médico não trabalhava na data em que o suposto atendimento teria sido prestado.

De acordo com o Código de Ética dos Servidores do Município de Marília, confere falta disciplinar, punível com demissão, prestar declaração falsa ou apresentar documento que saiba inverídico, visando à concessão de licença ou afastamento, ainda que não remunerado. (G1)

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.