Quem Somos | Politicas de Privacidade | Termos de uso | A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 10/03/2023 às 16:18

Encerra hoje as inscrições pra Prova pedestre Dermânio da Silva Lima de Marília

Inscrições se encerram nesta sexta-feira e o evento será realizado no dia 2 de abril (domingo), às 7h30, na Avenida das Esmeraldas

Prova Pedestre Dermânio da Silva Lima está de volta, agora com caráter beneficente, sendo realizada pela Associação Mariliense de Esportes Inclusivos(AMEI), Cronocorridas e pela Prefeitura de Marília, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

Esta importante prova, resgata a memorável história de um dos primeiros grandes nomes do esporte mariliense e permitirá que a nova geração, principalmente de atletas, conheça aquele que nos anos 30, 40 e 50 percorreu as ruas e avenidas de Marília com muito amor e dedicação.

Inscrições pelo link https://cronocorridas.com.br/event/33a-prova-pedestre-dermanio-da-silva-lima, tendo um investimento de R$ 65,50 e 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão encaminhados ao Fundo Social de Marília.
 

 

QUEM FOI DERMÂNIO DA SILVA LIMA?

Dermânio foi o filho primogênito da família Silva Lima, e aos 24 anos com o falecimento de seu pai, assumiu responsabilidade de manter a união e o bem-estar da família.

Desde a adolescência Dermânio apresentava aptidão pelo atletismo, mas foi somente 1936, aos 20 anos, que ele tomou gosto pelas corridas de “fundo” (acima de 5km). Com seu talento nato, no mesmo ano decidiu participar da sua primeira corrida, a Volta de Marília, realizada em 15 de novembro de 1936 e para surpresa de todos ganhou a prova logo na sua estreia. 

Com o feito realizado, passou a se dedicar ainda mais aos treinamentos e construiu uma brilhante carreira. Dermânio foi colecionador de títulos, mas o auge de sua carreira esportiva foi em 1946, quando conquistou o título de campeão e o recorde brasileiro nos 3.000 metros rasos na cidade de Porto Alegre-RS, além de vencer a São Silvestre.

m 1947, representou o Brasil no Sul-Americano de atletismo no Chile, sagrando-se vice-campeão. No mesmo ano, chegou a ocupar o 3º lugar entre os 10 melhores atletas do Brasil.

Em 1950, após inúmeros títulos e conquistas, Dermânio se aposentou aos 34 anos.

Sua morte foi no dia 19 de abril de 1959, onde pilotava um avião monomotor Beechacraft Bonanza. Ele saiu do Campo de Marte com destino à cidade de Tupã, onde levaria um perito da engenharia e Polícia Técnica de São Paulo.

Em homenagem ao Atleta, foi dado o seu nome a uma rua na bairro Vila Nova, zona norte de Marília.

Em 1960, foi promovida a primeira edição da Prova Pedestre “Dermânio da Silva Lima” pela gratidão ao filho da terra que sempre levou para todos os cantos do Brasil o nome da cidade de Marília.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.