Um voo da Lufthansa que fazia o trajeto Texas, nos Estados Unidos, e Frankfurt, na Alemanha, despencou mais de 1.000 pés (cerca de 305 metros) após atravessar uma tempestade na quinta-feira (2). Sete pessoas que estavam no voo ficaram feridas tiveram de ser hospitalizadas.
O voo 469 sofreu "turbulência significativa" e foi desviado para o Aeroporto Internacional Washington Dulles, no estado da Virgínia, segundo o porta-voz da Autoridade Metropolitana de Aeroportos de Washington, Michael Cabbage.
O avião tinha 172 passageiros. A aeronave, um Airbus A330, relatou forte turbulência a uma altitude de 37.000 pés (cerca de 11.300 metros) enquanto sobrevoava o Tennessee, informou a Administração Federal de Aviação em comunicado.
“Parecia que o fundo havia caído por baixo”, disse ela em entrevista à AP. “Tudo estava flutuando. Por um momento, você não tem peso”, disse um dos passageiros.
A Lufthansa disse em um comunicado: "a turbulência ocorreu no meio do serviço de refeições, enquanto os passageiros e a tripulação se moviam pela cabine, cerca de 90 minutos após a decolagem e levou ao pouso não programado por precaução e os passageiros receberam atendimento médico".
A turbulência continua a ser uma das principais causas de acidentes e lesões durante o voo, de acordo com um relatório do National Transportation Safety Board de 2021.
A turbulência foi responsável por 37,6% de todos os acidentes em grandes companhias aéreas comerciais entre 2009 e 2018.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288