Voo da Lufthansa tem queda de altitude após ser atingido por raio e deixa sete feridos

Compartilhe:

Um voo da Lufthansa que fazia o trajeto Texas, nos Estados Unidos, e Frankfurt, na Alemanha, despencou mais de 1.000 pés (cerca de 305 metros) após atravessar uma tempestade na quinta-feira (2). Sete pessoas que estavam no voo ficaram feridas tiveram de ser hospitalizadas.

O voo 469 sofreu "turbulência significativa" e foi desviado para o Aeroporto Internacional Washington Dulles, no estado da Virgínia, segundo o porta-voz da Autoridade Metropolitana de Aeroportos de Washington, Michael Cabbage.

O avião tinha 172 passageiros. A aeronave, um Airbus A330, relatou forte turbulência a uma altitude de 37.000 pés (cerca de 11.300 metros) enquanto sobrevoava o Tennessee, informou a Administração Federal de Aviação em comunicado. 

“Parecia que o fundo havia caído por baixo”, disse ela em entrevista à AP. “Tudo estava flutuando. Por um momento, você não tem peso”, disse um dos passageiros. 

Aeromo?as auxiliam passageiros ap?s forte turbul?ncia causar queda repentina em voo da Lufthansa que saiu do Texas, nos Estados Unidos, em 2 de mar?o de 2023.  ? Foto: Ecaterina Fadhel/via AP

A Lufthansa disse em um comunicado: "a turbulência ocorreu no meio do serviço de refeições, enquanto os passageiros e a tripulação se moviam pela cabine, cerca de 90 minutos após a decolagem e levou ao pouso não programado por precaução e os passageiros receberam atendimento médico".

A turbulência continua a ser uma das principais causas de acidentes e lesões durante o voo, de acordo com um relatório do National Transportation Safety Board de 2021.

A turbulência foi responsável por 37,6% de todos os acidentes em grandes companhias aéreas comerciais entre 2009 e 2018.

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.