Realize o sonho da carreira profissional e ingresse na Unimar com as bolsas ProUni 2023

Compartilhe:

São mais de 600  bolsas de estudo integrais para os cursos de graduação presencial e EAD da Unimar

O Programa Universidade para Todos (Prouni) abre vagas para o processo seletivo 2023. Esta é uma chance ímpar para aqueles que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) com o objetivo de construir uma carreira profissional, mas ainda não ingressaram no ensino superior.

A Universidade de Marília (Unimar) oferece mais de 600 bolsas de estudo integrais, com vagas disponíveis para cursos de graduação nas modalidades presencial e a distância. Os candidatos podem se inscrever até o dia 3 de março.

De acordo com o Reitor da Universidade de Marília, Dr. Márcio Mesquita Serva, a Unimar é a melhor opção para quem deseja se destacar no mercado de trabalho.

O Prouni é uma oportunidade para quem deseja possuir uma formação de excelência. A Unimar tem como missão preparar os jovens para suas carreiras profissionais e em todos os seus cursos de graduação apresenta na matriz curricular uma metodologia inovadora, que integra teoria e prática para desenvolver habilidades que os tornarão ainda mais qualificados para enfrentar os desafios deste novo cenário. Com um corpo docente formado por mestres e doutores, atuantes no mercado, e estrutura diferenciada, incluindo laboratórios altamente equipados, a Unimar está pronta para oferecer uma formação de qualidade aos candidatos do Prouni”, explica.

Acesso ao ensino superior

Importante ferramenta para ampliar o acesso ao ensino superior no Brasil, o Prouni oferece bolsas de estudo parciais, que custeiam 50% da mensalidade, e integrais, com custeio de 100% da mensalidade, sendo destinadas aos estudantes que possuem renda bruta mensal de até um salário mínimo, que estudaram na rede pública de ensino ou em escola particular com bolsa de estudo integral.

Entre os critérios de seleção está o desempenho dos candidatos, que precisam ter obtido o mínimo de 450 pontos na média geral no exame e nota superior a zero na redação.

Segundo a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva (foto abaixo), o Prouni é uma grande oportunidade para ingressar na graduação dos sonhos.

A Universidade de Marília, ao participar do programa, reforça seu compromisso com o desenvolvimento da educação no país, porque é, de fato, uma Instituição que acredita na transformação por meio da educação e, desta forma, mantém com excelência seus pilares educacionais que são: ensino, pesquisa e extensão. Sem dúvida, é a melhor escolha para quem quer construir uma carreira de sucesso”, destaca.

As vagas oferecidas pelo Prouni 2023 variam de acordo com a disponibilidade das instituições participantes e a demanda de candidatos.

Na Unimar, por exemplo, são ofertadas 632 bolsas de estudo integrais, sendo 142 bolsas apenas para Marília, com 120 para os cursos presenciais e 22 para as graduações na modalidade a distância.

Dentre os cursos que mais oferecem bolsas está o de Medicina, com 15 bolsas de estudo integrais e, na modalidade a distância, o curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com 6 bolsas de estudo integrais. Confira a lista completa de vagas em: https://oficial.unimar.br/bolsas/

Com 66 anos de história, a excelência da educação da Unimar é uma realidade que se reflete na formação de profissionais qualificados e comprometidos com a sociedade. O Prouni 2023 é uma grande oportunidade para aqueles que buscam uma formação de qualidade em uma das melhores Instituições de Ensino Superior do país. Junte-se a nós e faça parte da nossa história de sucesso”, finaliza a Pró-reitora Fernanda Mesquita Serva.

 
Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.