Uma portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública determina o cadastro eletrônico de equipamentos no Sistema Nacional de Armas (Sinarm) a partir desta quarta-feira (1º/2).
A obrigatoriedade existe mesmo para quem já tem o equipamento registrado em outros sistemas – claro, a não ser no próprio Sinarm. O cadastro precisa ter a identificação da arma e a identificação do proprietário, inclusive com endereço.
Caso o proprietário não cadastre as armas, ele está sujeito à apreensão do equipamento, além da apuração de responsabilidade. E quem não quiser mais manter um armamento pode entregar postos de coleta.
Restrição a armas
Assim que assumiu o poder, Lula assinou decreto que restringiu acesso a armas e registros de Caçadores, Atiradores e Colecionadores (CACs). Foi o primeiro ato do processo de reestruturação da política de armas no país.
Quer receber nossas notícias em seu celular? Basta acessar o link: https://chat.whatsapp.com/CxyqyhYLZmDL7lUQyf3Qgv e fazer parte da 'comunidade Visão Notícias' no whatsapp.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288