Lideranças marilienses lamentam invasões ocorridas na Praça dos Três Poderes

Compartilhe:

Prefeito Daniel afirma que só "menifestações legítimas e ordeiras" serão aceitas.

Um dia após as invasões na Praça dos Três Poderes, em Brasília, com danos ocorridos no Palácio do Planalto, STF (Supremo Tribunal Federal) e Congresso Nacional, o assunto repercutiu também em Marília. Lideranças políticas lamentaram o que consideradam "atos de vantalismo" em Brasília.

Um grupo de marilienses participou das manifestações, com pelo menos um deles atingido por cinco disparos de balas de borracha e pelo menos outros três que acabaram sendo detidos e depois liberados.

Duas mulheres que moram em Tupã também teriam sido presas. Todos serão enquadrados pelo crime de tentativa de golpe de estado.

A preocupação deles agora é conseguir sair de Brasília. São 33 pessoas que fretaram um ônibus. Até agora não deram retorno às mensagens enviadas pelo Visão Notícias.

Apreensão de ônibus

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) está fazendo uma operação especial para barrar ônibus que conseguiram deixar a capital federal. Em Onda Verde, região de Rio Preto, foi abordado um ônibus de Botucatu, foi fretado para transportar 45 pessoas daquela região para a capital federal.

Os inspetores constataram que alguns passageiros tinham, nas pernas, marcas características de balas de borracha. Por isso, o veículo foi levado à Delegacia de Polícia Federal de São José do Rio Preto, onde os passageiros foram ouvidos e qualificados.

Manifestações políticas

O prefeito Daniel Alonso e a deputada estadual Dani Alonso divulgaram nota oficial sobre os atos ocorridos em Brasília:

É totalmente condenatório os ataques à Presidência, ao Congresso e ao Supremo Tribunal Federal ocorridos nesse 8 de janeiro. Usar a violência e o vandalismo para atacar as instituições democráticas de direito é sempre inaceitável. Manifestações legitimas, ordeiras e com propósitos, sempre serão bem-vindas”, disse o Prefeito reeleito de Marília Daniel Alonso.

Os atos de violência e depredação que ocorreram nesse 8 de Janeiro em Brasília não representam as milhares de pessoas que desejam um Brasil melhor para todos. Esperamos a identificação e punição dos responsáveis. A violência e baderna jamais serão admitidas no Estado Democrático de Direito”, disse a Deputada Estadual, Dani Alonso.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.