Ele dá como certo que Sérgio Nechar deve assumir vaga na Câmara após morte de Ivan Negão
O prefeito Daniel Alonso informou ao Visão Notícias que ainda nesta semana terá uma reunião com as bases políticas e da própria administração para definir o nome do novo Secretário Municipal da Saúde.
Isso porque, ele dá como certo que o atual titular da vaga, dr. Sérgio Nechar, deve mesmo assumir uma cadeira na Câmara Municipal, após a morte do vereador Ivan Luiz do Nascimento, o Ivan Negão, vítima de um infarto.
Sérgio Nechar seria o primeiro suplente do partido. Aliás, ele já protocolou na Câmara copias de documentos que comprovariam a sua filiação ao PSB e diplomação como primeiro suplente para assumir vaga no Legislativo.
A expectativa no grupo do prefeito Daniel é de que Nechar assuma o cargo em sessão solene ainda nesta semana.
Polêmica?
O outro postulante à vaga é o outro suplente, Fábio Protetor (foto). O caso pode ir à justiça porque oposicionistas ao secretário Sérgio Nechar alegam que ele teria se desligado do PSB após as eleições de 2020, embora alegue que voltou a pedido da direção estadual do partido.
Para tirar qualquer dúvida que possa levar a outras interpretações, a presidência da Câmara de Marília encaminhou na sexta-feira à Justiça eleitoral uma consulta sobre situação partidária e legal para a posse do primeiro suplente.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288