Quem Somos | Politicas de Privacidade | Termos de uso | A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 15/12/2022 às 09:00

SUS: cirurgias bariátricas por vídeo do HBU têm destaque nacional

Ministério da Saúde convidou o médico Paulo Grippa para apresentar resultados dos procedimentos

O HBU (Hospital Beneficente Unimar) ganhou destaque nacional com a realização de cirurgias bariátricas por meio de videolaparoscopia em pacientes atendidos pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Procedimento tem um custo maior, mas garante mais segurança e melhor recuperação dos pacientes.

Segundo o médico Paulo Grippa, responsável pelo setor de cirurgia bariátrica, o trabalho visando realizar as cirurgias por videolaparoscopia começou há sete anos.

Ao chegar no HBU, Grippa apresentou a proposta de fazer as cirurgias por vídeo. O maior obstáculo era o valor pago pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

A superintendente da ABHU (Associação Beneficente Hospital Universitário), mantenedora do HBU, Márcia Mesquita Serva Reis, viu que poderia complementar esse custeio por meio de emendas parlamentares e outros convênios.

Com a iniciativa, o HBU passou a fazer um número cada vez maior de cirurgias bariátricas por meio de videolaparoscopia, sendo destaque em nível nacional. 

O novo método de trabalho desenvolvido pelo HBU consiste em reunir todos os profissionais envolvidos no preparo. Dessa forma, o tempo de espera para fazer os procedimentos caiu de cinco ou seis anos, para alguns meses. O paciente é atendido pelo psicólogo, anestesista, nutricionista, clínico, fisioterapeuta, cardiologista e enfermagem. 

 

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.