Região de Garça é oficialmente reconhecida como polo produtor de café no Estado

Compartilhe:




Com isso, produção dos 15 municípios da região receberão selo de Indicação de Procedência.

Após já ter sido beneficiado com o APL (Arranjo Produtivo Local), concedido pelo governo do Estado, o município de Garça obteve agora o registo de Indicação Geográfica (IG) pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Com isso, a região (composta por 15 cidades - incluindo Marília) pasa a ser referência na produção de café em todo o Estado. 

Com esse registro, a partir de agora, a produção cafeeira dessas 15 cidades passarão a ter o selo de Indicação de Procedência (IP), que reconhece a qualidade diferenciada do café produzido, de acordo com características específicas do solo, do clima, da geografia e de outros fatores que influenciam no sabor.

Fazem parte da região de Garça os municípios de Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Cafelândia, Duartina, Fernão, Gália, Garça, Guarantã, Júlio Mesquita, Lucianópolis, Lupércio, Marília, Ocauçu, Pirajuí e Vera Cruz.

O pedido de registro foi feito pelo Conselho do Café da Região de Garça (ConGarça) em outubro de 2020.

Desde então, vários documentos foram solicitados pelo INPI como forma de atestar também a notoriedade da produção daquela região.

No vídeo, confira a importância da cafeicultura regional:

 

 

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.