A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 02/12/2022 às 14:20

Fogos de artifício: proteja os animais durante as comemorações

Em época de Copa do Mundo e comemorações, a cada gol, a torcida empolgada celebra o momento com a queima de fogos de artifício. A explosão, que significa alegria para os humanos, se transforma em pavor para cães e gatos. Essa é uma preocupação para os tutores de pets.

A prática comemorativa é prejudicial para a saúde dos animais, com reações variadas, que vão desde a aceleração dos batimentos cardíacos até crises de pânico.

Com os sentidos aguçados, o barulho dos fogos é recebido de modo inesperado e muito mais alto para os pets, principalmente para os cães. Para amenizar o pânico dos pets nesse período festivo, é recomendado  algumas condutas preventivas.

Animais ansiosos, medrosos e cardiopatas podem ficar muito assustados, correndo contra portas de vidro, quebrando itens em casa, até fugindo, com risco de sofrer atropelamento. 

* Os donos de pets podem colocar algodão no ouvido dos animais e ligar a televisão de casa em um volume mais alto para disfarçar o volume dos fogos são algumas alternativas; 

* No caso de animais que já foram diagnosticados com transtornos, recomenda-se que o tutor solicite ao veterinário a prescrição de medicamentos para aliviar o estresse;

* É preciso ter todo cuidado, carinho e atenção para com os animais durante os jogos;

É de extrema importância a conscientização da população sobre o uso dos fogos de artificio para comemorações. Comemore sem soltar fogos e sem estressar os bichos de estimação.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn