Quem Somos | Politicas de Privacidade | Termos de uso | A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 28/11/2022 às 11:00

Superação: homem deixa de fumar aos 81 anos, em Marília

  • Rubens Barros Pinto superou o vício do cigarro após 50 anos

"Seu" Rubens fumou durante 50 anos e buscou apoio em Ambulatório de Combate ao Tabagismo

Com o apoio do Ambulatório de Combate ao Tabagismo da Santa Casa de Marília, o aposentado Rubens Barros Pinto, de 81 anos, conseguiu parar de fumar, mostrando que não existe idade para largar o tabaco.

O tratamento foi iniciado em maio deste ano e neste mês de novembro Rubens Barros Pinto pôde comemorar a vitória de parar de fumar. “Fumava há 50 anos e depois que tive um probleminha de saúde fui orientado pelo médico a largar o vício”, contou ele.

Com perfeita disciplina, ele é exemplo para todos os pacientes do grupo, mostrando o grande respeito à vida que nos foi concedida e ainda que deve ser melhorada a qualidade de vida em qualquer idade”, enfatizou a médica do ambulatório, Edilaine de Oliveira Miguel.

Mais de 4 mil atendimentos

Mais de 4 mil pessoas já passaram pelo Ambulatório de Tabagismo da Santa Casa de Marília nos seus 16 anos de funcionamento. Cerca de 50% dos pacientes atendidos conseguiram parar de fumar em definitivo.

Encaminhamentos da rede municipal de saúde são realizados para o Ambulatório de Combate ao Tabagismo, que funciona no prédio do Complexo Ambulatorial "Bento de Abreu Sampaio Vidal" e também atende funcionários da instituição.

Mais informações, clique AQUI.

 

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.