Curso de Direito: ministro Toffoli, do TSE, faz palestra na Unimar

Compartilhe:

Participaram do evento os alunos da graduação e pós-graduação 

Os acadêmicos dos cursos de graduação e pós-graduação em Direito da Universidade de Marília (Unimar), participaram de uma palestra realizada pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), José Antônio Dias Tóffoli. Em sua visita a Instituição, o Ministro falou sobre sua experiência profissional e atuação no STF.

O coordenador da pós-graduação em Direito da Unimar, prof. Dr. Jonathan Barros Vitta, destaca o ganho acadêmico que a palestra do Ministro traz aos alunos.

Segundo o coordenador adjunto da pós-graduação em Direito da Unimar, prof. Dr. Emerson Borges, é mais uma noite especial para os alunos da Universidade de Marília. 

De acordo com a coordenadora do curso de Direito da Unimar, profa. Dra. Francis Marília Pádua, é uma grande oportunidade para os acadêmicos. 

Experiência profissional

O Ministro do STF, em sua palestra, abordou sua experiência profissional e, principalmente, sua atuação no Supremo Tribunal Federal. Para ele, foi uma felicidade estar em Marília e falar com os acadêmicos.

É uma alegria voltar à Marília. Eu tenho muito carinho por todos os marilienses, sempre falo que é um local de sorte, e a Unimar é uma das grandes realizações da nossa cidade, sendo um exemplo para o Brasil, com toda a pesquisa e extensão aqui desenvolvida, com o Hospital que atende a sociedade, além de todos os cursos, dentre eles o de Direito, que estarei falando com os alunos para dizer da importância de sempre seguir buscando conhecimento, porque estamos atuando pelo estado democrático de direito”, ressalta.

O Ministro destacou ainda a importância da troca de experiências e a  honra que tem pelo título recebido pela Unimar. “Sou professor Honoris Causa aqui da Unimar, um título que está enquadrado e pendurado em meu gabinete com tanta honra. É uma felicidade e para os estudantes de Direito eu sempre digo que quando está difícil algo, saibam que são formados em Direito e que vão alcançar, mas precisam ter esperança, fé, muito trabalho e muito estudo, porque irão conseguir realizar”, diz.    

A acadêmica do Doutorado em Direito da Unimar, Ana Clara Ortega, destaca como os cursos da Unimar são diferenciados, por possibilitar estas experiências.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.