Quem Somos | Politicas de Privacidade | Termos de uso | A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 27/11/2022 às 08:00

Cidade da região volta a exigir uso de máscaras em todos locais fechados

Em Marília, exigência extra até agora está apenas nos ônibus

O crescimento no número de casos de Covid-19 em todo o Estado de São Paulo já está fazendo com que muitas Prefeituras adotem medidas mais amplas visando a prevenção da doença, principalmente quanto ao uso de máscaras.

A prefeitura de Rancharia (a 120 km de Marília) baixou um decreto tornando obrigatório o uso de máscaras faciais para permanência em lugares fechados.

De acordo com o decreto, os locais que não cumprirem as exigências poderão ter suas atividades interditadas, sob pena de cassação do alvará de funcionamento, além das demais penas previstas em legislação específica, contra esses próprios locais e também aos infratores.

Transporte público

No caso de Marília, a Prefeitura está seguindo a determinação do governo do Estado (aliás, devido a uma decisão judicial) de retomar a obrigatoriedade, já neste fim de semana, do uso de máscara no transporte público. O uso também é obrigatório em aviões.

Além disso, reitera que é fundamental que a população esteja com o ciclo vacinal completo para assegurar maior proteção contra o coronavírus. Marília teve um crescimento superior a 300% em apenas uma semana.

Nas últimas semanas o Estado de São Paulo tem apresentado aumento expressivo na transmissão da doença que se reflete principalmente nos indicadores de internações em leitos de enfermaria e UTI, que nos últimos 14 dias mostram crescimento de 156% e 97,5%, respectivamente, chegando a uma média diária de mais de 400 novas internações.

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.