A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 26/11/2022 às 11:00

AMEI participará de mais uma edição do Dia de Doar

Na próxima terça-feira (dia 29) será realizada mais uma edição do Dia de Doar. Movimento mundial fundado pela organização nova-iorquina 92Y, com o nome de Giving Tuesday (terça-feira da doação), que vem na sequência de datas comerciais famosas, como a Black Friday e a Cyber Monday.

Realizado em 85 países, de forma oficial, é um grande movimento para promover a doação e a generosidade. No Brasil, o Dia de Doar foi realizado pela primeira vez em 2013, um ano depois da primeira edição, nos Estados Unidos, em 2012.

Campanha em Marília

Inspirados por esse movimento de promoção da doação e da generosidade, a Associação Mariliense de Esportes Inclusivos (AMEI), que desde 2003 trabalha com o esporte para pessoas com deficiência, lançou a campanha Oportunizar – Realizando Sonhos.

O fundador da AMEI, Celso Parolisi Filho, falou sobre o trabalho realizado Ele explica que nesses quase 20 anos de trabalho muitas histórias de sucesso foram escritas, como a do Daniel Martins, deficiente intelectual, que saiu dos semáforos para se tornar tricampeão mundial, campeão paralímpico e recordistas mundial na prova dos 400 metros rasos.

Outro exemplo marcante é de Rogério Ruy que aos 20 anos, devido a um acidente, ficou paraplégico (cadeirante) e pelo esporte reescreveu sua história.

Isso sem falar da judoca Alana Maldonado, deficiente visual, que saiu do anonimato da sociedade, para se tornar uma referência mundial no esporte paralímpico, detentora de medalha de ouro em Tóquio 2020, bicampeã mundial.

O gestor da AMEI, Levi Carrion explicou que através da campanha Oportunizar, a AMEI que atualmente atende 240 pessoas, vai aprimorar o trabalho já realizado.

"Queremos contratar novos profissionais, adquirir materiais de treinamento, realizar melhorias na nossa estrutura física, possibilitando assim, que muitas outras pessoas com deficiência continuem escrevendo suas histórias e realizando seus sonhos através do esporte. Temos muita confiança em que a sociedade abraçará essa campanha conosco”, afirmou.

Como participar

Nas redes sociais da entidade @amemariliaoficial serão postados conteúdos da campanha, como depoimentos de atletas e dos embaixadores, que já conta com nomes como de Pedro Lobo(Dori), Carlos Henrique Garla (Marilan), Prof. Celso (AMEI), João das Barreias(Atleta do Benfica), Nelso Jr. (Narrador da SPFC TV), Irmãos Piologos (Criadores do Mundo Canibal), Daniel Martins (paratleta tricampeão mundial), Julia Durigan (coordenador Ed. Física UNIMAR) e Ana Camila Freire (VP AMEI).

Para fazer a sua doação é só acessar o site ameimarilia.com.br e clicar em “Quero doar”.

Conheça mais sobre a AMEI no vídeo: 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn