A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 24/11/2022 às 09:30

Duas pessoas tiram a própria vida em menos de uma semana em Marília

Estudante quase foi terceira vítima na escola onde estuda e socorrida a tempo

Apesar das campanhas de valorização à vida, duas pessoas foram encontradas mortas nessas circunstâncias em menos de uma semana em Marília. A tragédia só não foi maior porque colegas conseguiram socorrer uma estudante (adolescente) que estava tentando o mesmo ato.

O caso ocorreu numa escola estadual no bairro Castelo Branco. De acordo com mensagens enviadas via WhatsApp à redação do Visão Notícias, por pais e colegas, a vítima seria uma aluna do ensino médio (entre 15 e 17 anos).

Ela foi encontrada no sanitário feminino tentando contra a própria vida, usando uma blusa. Uma colega chegou logo em seguida e, no desespero, chegou a desmaiar. Outros estudantes conseguiram salvar a vítima.

Fato lamentável

O Visão Notícias entrou em contato com a Secretaria Estadual da Educação sobre o fato ocorrido na escola. Em nota, informou que lamentou o ocorrido e contestou a informação de que providências não teriam sido tomadas.

"A equipe escolar imediatamente acionou o Samu e entrou em contato com os responsáveis da estudante, que acompanharam a transferência ao serviço médico", diz a nota.

Acrescenta ainda que a Diretoria de Ensino de Marília "vem desenvolvendo ações formativas que abordam o tema e entende como algo sensível e que deve ser abordado ao longo de todo ano letivo", além de efetuar o "acolhimento da estudante e dos demais colegas para prevenção do suicídio e valorização da vida".

Dois casos consumados

Em menos de uma semana, dois casos consumados de pessoas tirando a própria vida foram registrados em Marília.

O primeiro deles ocorreu no sábado (dia 19). Um rapaz de 23 anos tirou a própria vida no bairro Banzato. A mãe da vítima chegou em casa e encontrou a porta trancada. Um chaveiro foi acionado e a vítima foi encontrada já sem vida.

Quatro dias depois mais uma vítima: um homem de 35 anos, no Núcleo Habitacional Castelo Branco, zona Norte de Marília. O corpo da vítima foi encontrado pelo pai e por um vizinho.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn