A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 22/11/2022 às 14:20

Amigos se mobilizam e raspam a cabeça em homenagem a comerciante diagnosticado com câncer

A união está fazendo a diferença no tratamento do Marcos Vinicio da Costa Moraes, de 31 anos, comerciante e morador na cidade de Tanabi (200 quilômetros de Marília), diagnosticado há oito meses com câncer no pescoço. Como forma de apoiá-lo na luta contra a doença, dezenas de amigos rasparam a cabeça.

"Nós fizemos isso porque sentimos gratidão por ele ajudar tanta gente. Ele monta cesta básica para quem precisa, dá carona, está sempre à disposição de todos. Quem vê, não sabe nem que ele está passando por tudo isso, de tão alegre que é", diz Elton José Cordeiro, que conhece o comerciante desde a adolescência.

Marcos disse que desconfiou da doença quando sentiu um caroço no pescoço. Depois de passar por diversos exames, recebeu o diagnóstico, que foi um baque para a família e amigos.

"Eu comecei a quimioterapia há dois meses e meu cabelo começou a cair. Fui no cabeleireiro, raspei a cabeça e, dois dias depois, meus amigos rasparam também. Nas nossas contas, 172 pessoas rasparam, entre crianças, jovens e idosos", conta.

"O sentimento é de gratidão. Chorei, me emocionei, porque são pessoas que eu ajudo e que se preocuparam em fazer o mesmo comigo. O que tiver ao meu alcance e minha saúde permitir, eu ajudo sempre."

O tratamento de Marcos é considerado cansativo. Ele é realizado cinco vezes por semana, durante sete horas, em São José do Rio Preto.

Mesmo assim, ele tem disposição para continuar trabalhando e se reunindo com os amigos "carecas".

O comerciante acredita que a força vem do apoio que tem recebido de tanta gente, além da filha bebê.

"Só senti diferença no cansaço. Quando faço muito esforço, canso mais fácil. Mas acredito que o que me move é minha filha, ela vai completar 10 meses, está a coisa mais linda e eu quero vê-la crescer", diz.

 

(fonte G1)

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn