Quem Somos | Politicas de Privacidade | Termos de uso | A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 22/11/2022 às 10:00

Número de mortos na Indonésia após terremoto sobe para 252; muitos são crianças

O número de mortos no terremoto registrado na ilha de Java, na Indonésia, nesta segunda (21), subiu para 252, afirmou o governador da região. A cifra, disse ele, inclui muitas crianças, que estavam na escola na hora do tremor e morreram após os prédios das instituições desabarem.

O terremoto de magnitude 5,6 na escala Richter, foi agravado porque atingiu a terra em uma profundidade relativamente rasa –10 km abaixo do solo.

O cenário foi acentuado pelo fato de Cianjur, a cidade mais afetada, estar em uma região montanhosa e ter infraestrutura precária. Muitos morreram quando prédios mal construídos desabaram.

Com um hospital local destruído e outros sobrecarregados, o atendimento tem sido realizado nas ruas e estacionamentos de Cianjur. Um internato islâmico foi uma das estruturas destruídas pelo terremoto e morreram muitas crianças.

Na manhã desta terça (22), 90% da rede elétrica de Cianjur, afetada pelo tremor, havia sido restabelecida. Em luto, muitas pessoas aguardam que autoridades entreguem os corpos de seus familiares para que possam enterrá-los.

O número de mortos ainda deve crescer, à medida que mais vítimas são encontradas entre os escombros. 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.