Quem Somos | Politicas de Privacidade | Termos de uso | A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 21/11/2022 às 10:40

Terremoto deixa mais de 50 mortos e centenas de feridos

Um terremoto de magnitude 5,6 atingiu Java, a principal ilha do arquipélago da Indonésia, nesta segunda-feira (21), deixando ao menos 50 pessoas mortas e outras 700 feridas, segundo informações da agência meteorológica e geofísica do país.

Porta-voz da cidade de Cianjur, a mais afetada, disse que o número de mortos deve aumentar e que milhares de casas ficaram danificadas.

A imprensa local relata que estabelecimentos comerciais, um hospital e uma escola islâmica da cidade ficaram parcial ou completamente destruídos com o tremor. 

Em um dos piores eventos recentes, mais de 2.000 pessoas morreram em um terremoto na ilha de Sulawesi em setembro de 2018. Já em 2004, um terremoto de magnitude 9,1, provocou um tsunami, matando, ao todo, 226 mil pessoas ao longo da costa do oceano Índico.

O terremoto ocorre menos de uma semana após o encerramento do encontro do G20, que também ocorreu na Indonésia. Lá estiveram reunidas lideranças mundiais, como os presidentes dos Estados Unidos e da França.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.