A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 14/11/2022 às 13:00

Abastecimento de água em Marília volta a ficar comprometido

  • O sistema ETA/Rio do Peixe voltou a ficar paralisado hoje.

É a segunda vez, em 10 dias, que o sistema Peixe tem operação paralisada. Sistema Cascata também fica comprometido.

Os moradores de algumas regiões da cidade estão passando a segunda-feira, véspera de feriado, sem água nas torneiras, informou no começo desta tarde, pela assessoria de imprensa da Prefeitura.

É a segunda vez que isso ocorre no intervalo de 10 dias. No começo do mês, o problema foi provocado pelo rompimento de uma adutora no mesmo sistema de tratamento. O problema só foi resolvido após 15 horas de trabalho das equipes do DAEM (Departamento de Água e Esgoto de Marília)

O problema agora teria sido a falta energia elétrica devido a tempestade da madrugada de hoje (14) que afetou o sistema de produção e distribuição de água do Sistema ETA Peixe que abastece as regiões oeste e sul da cidade, isto é, cerca de 50% da cidade.

Segundo o DAEM , informa que a falta de energia paralisou também o sistema de produção da represa Cascata e do Cavalete. Esta paralisação está  refletindo com a falta de água em alguns  bairros da região, tais como Aeroporto, Novo Horizonte, Jardim Nacional e outros da região. 

"Todo o sistema de produção de água da cidade, depende de energia elétrica, e a falta deste recurso, afeta diretamente o abastecimento. A previsão de normalização do abastecimento é o final dessa tarde", diz a nota oficial que pede à população que economize água.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn