A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 13/11/2022 às 18:04

Garça: Justiça determina apreensão de animais em situação de maus tratos

  • O mandado de apreensão dos animais mobilizou a Polícia Militar.

Na situação anterior, delegada de plantão apenas ouviu o dono e o liberou junto com os cães.

A ong Spaddes, com o apoio da Polícia Militar, cumpriram mandado de busca e apreensão envolvendo animais que estariam em situação de maus tratos em Garça. A ordem foi expedida pela 2ª Vara Criminal do Município. Os animais foram recolhidos e encaminhados para tratamento médico veterinário.

O caso ganhou repercussão depôs que a ONG fez diligências na residência e constatou dois animais em situação de maus tratos, que estavam sem alimentação e sem assistência médica veterinária.

Na época o tutor dos animais foi conduzido para a Central de Polícia Judiciária em Marília.

Os animais seriam recolhidos pela ONG, mas a delegada responsável pelo plantão no dia, decidiu que os animais teriam que ser devolvidos ao proprietário.

Além disso, ela não registrou boletim de ocorrência tão pouco viu a situação que os animais estavam, denuncioou a ONG Spades.

Diante dessa situação, a organização registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Garça, onde todas as partes foram ouvidas inclusive o proprietário dos animais. 

"A ong Spaddes fez um requerimento solicitando ao delegado de polícia que pedisse na justiça um mandado de busca e apreensão dos animais, já que os animais estavam bem caquéticos, e os exames deram todos alterados para doenças, que se não tratadas imediatamente os animais poderiam vir a óbito a qualquer momento", diz a nota divulgada pelo diretor da ONG, Gabriel Fernando

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn