Quem Somos | Politicas de Privacidade | Termos de uso | A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 05/11/2022 às 10:00

Complexo Cultural Braz Alécio atrai mais de 2 mil visitantes em uma semana

Local foi remodelado, abrigando o Museu de Paleontologia e Galeria Municipal de Artes

O Complexo Cultural Braz Alécio, localizado na Avenida Sampaio Vidal, no centro de Marília, onde ficam o Museu de Paleontologia e a Galeria Municipal de Artes, atraiu mais de 2 mil visitantes em apenas uma semana de funcionamento.

Durante essa primeira semana, o local recebeu visitantes de países como Holanda, Portugal, Espanha e Líbano; dos estados do Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul; além de diversos municípios paulistas.

A Prefeitura de Marília, por meio das secretarias municipais da Cultura e do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, lembra que o horário de funcionamento do Complexo Cultural é de terça a sexta-feira, das 9h às 17h; e aos sábados, das 13h às 18h.



A reforma do Museu de Paleontologia contou com verba do Governo Estadual depois que Marília conquistou o título de MIT (Município de Interesse Turístico), através da Secretaria Municipal de Trabalho Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Comtur. 

Já a remodelação completa do prédio do novo Centro Cultural contou com a ajuda de empresas marilienses, como a Menin Engenharia, entre outras, além de recursos municipais viabilizados através da Secretaria da Cultura.

Galeria



A Galeria Municipal de Artes tem um amplo espaço destinado a abrigar exposições temporárias individuais ou coletivas de artistas plásticos, escultores e fotógrafos de Marília e de outras cidades, exposições de acervo próprio.

A Galeria contará ainda com reserva técnica para abrigar o acervo e sala administrativa. Os espaços expositivos contam com climatização e projeto de iluminação próprios para estes locais.

Museu



Já o Museu de Paleontologia de Marília, que está às vésperas de completar 18 anos, é hoje um espaço científico e turístico conhecido em todo o Brasil.

A remodelação consistiu em novas vitrines para o acervo, iluminação adequada, paredes em gesso, ar condicionado, sistema de som, adesivos ilustrativos e réplicas de dinossauros, além de tecnologias que foram desenvolvidas pela empresa Sala 33, o que garante melhor interação do público com a história dos dinossauros.

A réplica do Dino Titã fica na área externa do museu e tem 3,90m de altura por 12m de comprimento, pesa quase 1.000 kg e demorou 120 dias para ser confeccionada. Já a réplica do Abelissauro tem 1,80m de altura por 4m de comprimento e fica dentro do Museu - ela ficou pronta em 90 dias. 


 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.