A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 30/10/2022 às 08:40

Eleição começa tranquila em Marília. Temporal faz justiça trocar local de votação

  • Eleição começa tranquila em Marília. Temporal faz justiça trocar local de votação

Escola Antonio Gomes ficou interditada após o telhado desabar. Eleitores estão votando no colégio Bezerra de Menezes

Apesar de algumas pequenas filas, devido aos eleitores que chegaram aos locais de votação antes mesmo das 8h, a eleição segue tranquila em Marília. De acordo com a Polícia Militar, até agora nenhuma ocorrência ou incidente foi registrado.

O único problema ocorreu mesmo antes da votação: o temporal que atingiu Marília no final da tarde de ontem, fez com que um dos locais de votação, a escola Professor Antônio Gomes de Oliveira, fosse interditada (telhado desabou) e, por isso, todos os eleitores foram transferidos para o Colégio Bezerra de Menezes, numa distância de 500 metros. (ver abaixo).

Votação tranquila na escola Benito Martinelli

Segundo informações de internautas do Visão Notícias, que enviaram inclusive fotos dos locais das seções eleitorais, a votação segue tranquila em Marília.

De acordo com o internauta Álisson Amoris, que votou na escola Benito Martinelli (Santa Antonieta), ele ficou apenas 10 minutos na fila para votar. Como já tinha os candidatos "na cabeça", não levou mais que 30 segundos para fazer a escolha.

Votação na escola Antonio Reginato. Sem incidentes e sem santinhos de candidatos.

Um detalhe passado pela internauta Andreia Franzo, que votou na escola Antonio Reginato, no bairro Palmital, é que ela não encontrou papeis de propaganda ("santinhos") espalhados pelo local e proximidades, bem diferente do que ocorreu no primeiro turno.

O prefeito Daniel Alonso e sua esposa Selma, além da filha e deputada estadual eleita, Dani Alonso, votaram logo cedo, no colégio Cristo Rei. Bastante animado, Daniel fez o V da vitória nas fotos. Ele declarou abertamente apoio aos candidatos Tarcísio de Freitas e Jair Bolsonaro.

Prefeito Daniel e a deputada eleita, Dani Alonso, voitaram logo cedo.

Mudança de local

Conforme citamos no começo da reportagem, o único incidente até agora ocorreu na escola Professor Antônio Gomes de Oliveira, localizada na rua Nicolino Roseli, 75, no bairro Lorenzetti, zona oeste da cidade. Devido ao temporal, com ventos fortes e chuva pesada, o telhado não resistiu, com a água invadindo as salas, impossibilitando a votação.

Os funcionários da Justiça Eleitoral foram mobilizados e rapidamente decidiram transferir as nove seções eleitorais para o colégio Bezerra de Menezes. Com isso, os 1.994 eleitores estão votando hoje nesse novo local. Uma urna ficou danificada pela chuva e ontem mesmo já foi substituída.

 Reprodução de vídeo mostra como ficou o telhado da escola onde ocorreria a votação neste domingo.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn