Unimar inaugura usina fotovoltaica e HBU amplia serviços em saúde

Compartilhe:

Economia no consumo de energia vai ser revertida no atendimento à população de toda região

A Unimar (Universidade de Marília) inaugurou a sua usina fotovoltaica, que vai garantir geração de energia para a instituição e ao HBU (Hospital Beneficente Unimar). A solenidade contou com a presença do ministro do Meio Ambiente, Joaquim Álvaro Pereira Leite.

Ministro Joaquim Álvaro Pereira Leite com o reitor da Unimar, Márcio Mesquita Serva.

O ministro esteve na reitoria da Unimar, onde foi recebido pelo reitor Márcio Mesquita Serva, vice-reitora Regina Lúcia Ottaiano Losasso Serva, a pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária, Fernanda Mesquita Serva e pela superintendente da ABHU (Associação Beneficente Hospital Universitário), Márcia Mesquita Serva Reis.

Joaquim Leite, que é egresso da Unimar, esteve em Marília para participar da 34ª Secam (Semana de Ciências Agrárias de Marília). Ele apresentou a palestra “Agronegócio, investimentos e oportunidades verdes”. 

Apoio ao hospital

Márcia Reis destacou o empenho do ministro e do Governo Federal, para viabilizar os recursos necessários ao hospital, durante a pandemia de covid-19.

Pedi ao ministro que levasse ao nosso presidente Jair Bolsonaro o nosso agradecimento, enquanto hospital filantrópico que trabalhou intensamente na luta contra o covid. Quem é de Marília e região sabe o quanto de vidas que a gente salvou”, apontou.

Segundo a superintendente, isso só foi possível graças ao empenho do Ministério da Saúde, que enviou os recursos necessários para viabilizar o atendimento.

Márcia destacou ainda que o envio dos recursos, de forma carimbada e sem depender dos prefeitos foi um diferencial no atendimento. 

Economia de energia

A superintendente apontou ainda que, com a usina geradora de energia renovável, vai ser possível redirecionar os recursos anteriormente gastos com essa despesa, em melhor atendimento à saúde, no hospital.

Com certeza, a economia proporcionada pela usina da Unimar vai garantir mais dinheiro para atender a população, de uma forma geral. É um dia de festa e de muita alegria, um marco para a nossa Unimar e o nosso hospital”, apontou Márcia.

Márcia lembrou ainda que 60% dos atendimentos do HBU são para pacientes SUS (Serviço Único de Saúde) e a economia vai garantir mais saúde pública. 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.