34ª SECAM da Unimar recebe o Ministro do Meio Ambiente, Joaquim Álvaro Pereira Leite

Compartilhe:

Egresso da Unimar, Ministro vai ministrar uma palestra aos acadêmicos e inaugurar a Usina Fotovoltaica.

A tradicional Semana de Ciências Agrárias de Marília (SECAM), realizada pelos cursos de Medicina Veterinária e Engenharia Agronômica da Universidade de Marília (Unimar), recebe nesta quinta-feira (27) o egresso e Ministro do Meio Ambiente, Joaquim Álvaro Pereira Leite. Ele vai ministrar a palestra “Agronegócio, investimentos e oportunidades verdes” e inaugurar oficialmente a Usina Fotovoltaica do campus universitário.

De acordo com a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, é mais um dia memorável para a Instituição.

Uma grande honra receber o Excelentíssimo Ministro Joaquim Álvaro Pereira Leite, egresso de sucesso da Unimar. Gostaríamos de convidar a todos, alunos, professores e comunidade para sua palestra. Aproveitamos a oportunidade para parabenizá-lo pelo seu excelente trabalho desenvolvido à frente do Ministério do Meio Ambiente, tornando-se uma referência para todos nós”, destaca.

O Ministro do Meio Ambiente é egresso do curso de Administração de Empresas da Unimar e possui MBA no Instituto de Ensino e Pesquisa (INSPER).

Em sua carreira, atuou como diretor operacional e coordenador de auditoria da MRPL Consultoria, foi diretor geral da empresa do ramo farmoquímico Neobrax, consultor administrativo do Suplicy Cafés Especiais, diretor da Lot Incorporações e proprietário administrador da Fazenda Alvorada, onde produzia café.

Agenda na Unimar

Em sua visita à Universidade de Marília, o Ministro irá participar, às 14h30, da inauguração da Usina Fotovoltaica do campus, um projeto que gera mais de 3,25 megawatts pico (Mwp).

Deste total, 1,8 Mwp para a utilização na Universidade de Marília, 1,45 Mwp para fornecimento de energia ao Hospital Beneficente da Unimar e a terceira unidade, com 6 Kilowatt pico (Kwp), disponibilizada para uso experimental dos acadêmicos dos cursos de graduação e pós-graduação, incluindo as Engenharias e Arquitetura e Urbanismo, contribuindo com o meio ambiente e proporcionando a vivência da implantação, funcionamento e manutenção para os acadêmicos dos cursos de graduação e pós-graduação.

Ainda em sua visita, O Ministro Joaquim irá ministrar uma palestra aos acadêmicos dos cursos de Medicina Veterinária e Engenharia Agronômica, além da comunidade, sobre “Agronegócio, investimentos e oportunidades verdes”, com início às 16h.

O Coordenador do curso de Engenharia Agronômica da Unimar, Ronan Gualberto, destaca a importância de levar informação sobre o agronegócio. 

Segundo o coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unimar, Fábio Manhoso, a vinda do Ministro vem para coroar os 35 anos do curso de Medicina Veterinária. 

O Reitor da Unimar, Dr. Márcio Mesquita Serva, destaca a alegria da realização de mais uma edição.

Chegar à 34ª edição da SECAM representa uma bela parte da história da Unimar. Somos pioneiros na educação superior privada no Estado de São Paulo, além de termos sido a primeira instituição particular a oferecer o Curso de Graduação em Medicina Veterinária em São Paulo. Receber o Excelentíssimo Ministro Joaquim Álvaro Pereira Leite, egresso da Universidade, na SECAM, é um marco e motivo de orgulho para a Família Unimar”, celebra.

Para participar da palestra do Ministro do Meio Ambiente, Joaquim Álvaro Pereira Leite, basta fazer o cadastro clicando AQUI.

34ª SECAM

A abertura da 34ª edição da SECAM foi realizada na segunda-feira, com cerimônia pela manhã e palestra magna internacional dos professores, Phd Charles Long  e Prof. Dra Luciana Bertolini, sobre “Uso da Engenharia Genética na Produção Animal e de Biofármacos”.

 

O evento acadêmico tem como objetivo explorar as inovações do mercado e abordar a atuação profissional em meio à pandemia, com cursos voltados para acadêmicos e profissionais de Medicina Veterinária e Engenharia Agronômica.

 

As palestras e minicursos serão realizados até o dia 28 de outubro e tratarão de diversos temas abordados dentro das áreas de medicina veterinária e engenharia agronômica. No dia 29 acontece o Campeonato Profissional de Crossfit, no ginásio de esportes da Unimar.

 

Nos dias 5 e 6 de novembro, a Unimar recebe a sétima e oitava Etapa do Campeonato Paulista de Cães de Pastoreio. Também no sábado, dia 05 de novembro, será realizado o tradicional “Secão”, com o concurso de cães no Ginásio de Esportes da Unimar e, no domingo, o “Desafio Ciclístico”, com largada no bloco 8 e percurso na Fazenda Experimental. 

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.