IPEM realiza operação 'Dia das Crianças' também em Marília

Compartilhe:

Fiscais encontraram irregularidades em duas lojas de brinquedos da cidade.

Com o objetivo de garantir segurança no uso de brinquedos e produtos destinados às crianças, o Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) realizou nesta semana a Operação "Dia das Crianças" na capital e nas cidades de Marília, Campinas, Paulínia, Pereira Barreto, Piracicaba, Pirajuí, Taubaté, Valinhos e Vinhedo.

Em Marília, foram encontradas irregularidades em duas lojas de brinquedos localizadas na rua São Luiz, em virtude da ausência de selos do Inmetro.

As equipes de fiscalização verificaram brinquedos, bicicletas, berços, carrinhos para crianças e cadeiras de alimentação.

Entre os objetivos, verificar a presença do selo do Inmetro nos itens comercializados, que é a principal garantia que o produto está de acordo com as normas de segurança. Neste ano, os erros foram encontrados em brinquedos.

Durante a ação, foram fiscalizados 23.879 produtos e detectadas irregularidades em 4.222 produtos (17,7%), no caso, brinquedos. As equipes percorreram 194 lojas de pequeno, médio e grande porte. Foram encontrados erros em 29 (14,9%) de estabelecimentos que foram autuados. 

 

 

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.