Quem Somos | Politicas de Privacidade | Termos de uso | A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 28/09/2022 às 20:00

De olho em Copa do Mundo no ano que vem, seleção brasileira feminina faz sequência de amistosos

Após o título na Copa América Feminina e a vaga garantida na Copa do Mundo do ano que vem e nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, a seleção brasileira feminina do Brasil segue com destaque no noticiário nacional, como o jornalesportes.com.

A equipe comandada pela sueca Pia Sundhage quer um desempenho melhor do que o obtido no último mundial. Na ocasião, as brasileiras foram eliminadas pela França, nas oitavas de final, por 2 a 1. Nas Olimpíadas de Tóquio, no ano passado, a eliminação veio ainda  nas quartas de final, nos pênaltis, para a seleção do Canadá.

Desta vez, no entanto, a comissão técnica brasileira quer fazer diferente e brigar por uma medalha. Por isso, está intensificando a preparação de olho na Copa do Mundo do ano que vem, que será disputada simultaneamente na Austrália e na Nova Zelândia, entre julho e agosto. É a primeira vez que a competição feminina terá duas sedes.

Assim, Pia já programou uma sequência de amistosos, que começam nos próximos dias, contra a seleção da África do Sul. Serão dois jogos fora de casa, no início de setembro, para testar a equipe do Brasil atuando no exterior e sob pressão, algo que será muito comum na disputa da Copa do Mundo.

"É muito importante nos preparamos para o sucesso. Uma dessas coisas importantes é a cooperação. A palavra 'juntas' é importante não apenas no gramado, mas fora dele também. Quando falamos com a comissão, falamos sobre todas as categorias de base. Estamos muito orgulhosas da nossa performance, do nosso país, das nossas jogadoras. A comissão deu todo o apoio às atletas. Fizeram questão de reforçar que são um time. Estou realmente muito orgulhosa de todas", disse a treinadora durante a coletiva de imprensa em que anunciou a lista para os amistosos.

Assim como o Brasil, em julho, a África do Sul também se sagrou campeã continental.

Na primeira vez de sua história, as Banyana Banyana conquistaram a Copa das Nações de Futebol Feminino. Na final, a equipe venceu o Marrocos na final por 2 a 1.

A última vez que brasileiras e sul-africanas se enfrentaram foi durante os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Na ocasião, empate por 0 a 0 no jogo que encerrou a fase de grupos da competição.

Vale lembrar que a atacante Marta, principal jogadora do Brasil e da história do futebol feminino, ainda se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo e deve retornar aos gramados com a seleção brasileira apenas no início do ano que vem.

Confira a lista de convocadas:

Goleiras:

Luciana - Ferroviária

Lorena - Grêmio

Natascha - Flamengo

 

Defensoras:

Antonia - Levante UD (Espanha)

Day Silva - Palmeiras

Fernanda Palermo - São Paulo

Kathellen - Real Madrid (Espanha)

Letícia Santos - Frankfurt (Alemanha)

Thais Ferreira - Palmeiras

Tamires - Corinthians

Rafaelle - Arsenal (Inglaterra)

 

Meio-campistas:

Adriana - Corinthians

Ary Borges - Palmeiras

Duda Santos - Palmeiras

Duda Francelino - Flamengo

Duda Sampaio - Internacional

Gabi Portilho - Corinthians

Kerolin - North Caroline Courage (EUA)

Micaelly - São Paulo

Jaque Ribeiro - Corinthians

 

Atacantes:

Bia Zaneratto - Palmeiras

Debinha -  North Caroline Courage (EUA)

Gabi Nunes - Madrid CFF (Espanha)

Geyse - Barcelona (Espanha)

Ludmila - Atlético de Madrid (Espanha)

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.