Operação começa nesta quarta-feira e ocorre em todo o Estado.
A Justiça Eleitoral de Marília começará nesta quarta-feira, às 11h, no Cartório Eleitoral, uma das etapas mais importantes do processo eleitoral deste ano: vai "gerar mídia e dar carga" nas urnas eletrônicas, ou seja, a chamada "lacração". Todos os dados serão inseridos as urnas, ou seja, os nomes dos candidatos que foram registrados junto ao TRE.
Representantes de partidos políticos, lideranças de entidades e imprensa estão sendo convidados.
A etapa consiste na instalação dos sistemas eleitorais e inserção dos dados de eleitores e candidatos nos equipamentos de votação.
Nesta fase, é também feita a lacração, com a colocação de lacres físicos, que garantem a inviolabilidade das urnas eletrônica.
A previsão da Justiça Eleitoral de Marília é de que o processo de lacração só termine apenas no domingo já que, apenas na zona 70ª deverão ser utilizadas 350 urnas.
Ao final do processo, será feita a auditoria e, na oportunidade, poderão votar com candidatos reais, como Bolsonaro e Lula.

As urnas estão guardadas nos Cartórios Eleitorais e serão lacradas a partir de amanhã
Com o término da inseminação e lacração das urnas eletrônicas, os equipamentos estarão aptos para serem utilizados no dia do pleito. Com isso, fica a critério dos cartórios eleitorais o procedimento de distribuição para os locais de votação. Todas as etapas de preparação da urna eletrônica podem ser acompanhadas por partidos, instituições e entidades fiscalizadoras.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





