Quem Somos | Politicas de Privacidade | Termos de uso | A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 19/09/2022 às 11:01

Funeral da rainha Elizabeth II reúne líderes mundiais em Londres

O cortejo da rainha Elizabeth II segue pelas ruas de Londres, nesta segunda-feira, 19, rumo ao Castelo de Windsor. 

A cerimônia conta com líderes mundiais como o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, o presidente da França, Emmanuel Macron, a primeira-dama da Ucrânia, Olena Zelensky, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, entre outros.

Para garantir a segurança, o país organizou a maior operação policial de sua história. Estão a postos 10 mil agentes, além do reforço das forças armadas britânicas que fazem a segurança dos líderes de Estado no local.

A cerimônia, que acontece na Abadia de Westminster, teve início às 7h pelo horário de Brasília. O funeral foi planejado meticulosamente ao longo dos últimos anos e obedece ritos previamente estabelecidos.

O governo britânico acredita que mais de 750 mil pessoas passaram pelo local. Após o cortejo caixão segue,  em procissão até o Castelo de Windsor. Durante a noite, a rainha será sepultada junto com o duque de Edimburgo - príncipe Philip, que era marido da rainha - em ritual privado na Capela Memorial do Rei George VI.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.