Quem Somos | Politicas de Privacidade | Termos de uso | A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 17/08/2022 às 18:00

Câncer: uma condição a ser vivida, não derrotada

O câncer não é uma batalha, não há vencedores ou perdedores, mas sim pacientes e profissionais de saúde trabalhando, juntos, pelo melhor prognóstico possível.

O câncer não é uma guerra, e a morte em decorrência da doença não é resultado de uma derrota, pois não há luta insuficiente ou falha pessoal, mas sim uma limitação dos tratamentos possíveis diante do tipo de tumor, estágio e condição de saúde de cada um.

Utilizar a metáfora da 'luta contra o câncer' ou outras doenças graves pode trazer um problema a mais ao paciente, um sentimento de responsabilidade por algo que não está a seu alcance.

Vencer o câncer, portanto, não está relacionado à cura da doença, mas sim à forma como se vive o diagnóstico e o tratamento, independentemente de seu desfecho.

Antigamente não havia qualquer expectativa de cura para o paciente com diversos tipos de câncer, atualmente diversos outros tipos de câncer apresentam taxas de curas cada vez maiores, bem como melhor qualidade de vida e maiores sobrevidas a seus pacientes.

 

O tratamento oncológico

O tratamento oncológico, independentemente do tipo de tumor, possui diversos caminhos a ser percorridos, que precisam ser bem avaliados pelos médicos e demais profissionais que acompanham o paciente.

Mas nem todo paciente será encaminhado para a cirurgia. São diversos os fatores que serão avaliados e apresentados ao paciente e a sua família, que juntos decidirão os próximos passos.

Em muitos casos, a cirurgia é contraindicada, pois os riscos são maiores que os possíveis benefícios. Quanto mais experiente o profissional, melhor será sua capacidade de avaliar todas as possibilidades e apresentá-las ao paciente

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.