Quem Somos | Politicas de Privacidade | Termos de uso | A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 19/07/2022 às 12:00

Com onda de calor extremo, Reino Unido tem temperatura de 40ºC pela primeira vez na história

O Reino Unido chegou nesta terça-feira (19) a maior temperatura da sua história. Os termômetros em Londres, marcaram 40,2°C, maior pico de calor desde que o início das medições.

Como ao longo do dia as temperaturas ainda devem subir, o recorde está sendo considerado temporário. Antes das temperaturas de hoje, o recorde antigo no Reino Unido era de 38,7°C, alcançado em 2019.

Por conta disso o Estado do Reino Unido emitiu um alerta vermelho, o que significa que há um risco potencial de vida.

Uma mulher anda de frente ? sede do Parlamento da Inglaterra durante onda de calor ? Foto: Henry Nicholls/REUTERS

Segundo meteorologistas, a atual onda de calor pode, inclusive, antecipar em 28 anos uma previsão climática feita para o Reino Unido. A estimativa dos britânicos era de que em 2050 o verão teria temperaturas de 40ºC, o que já pode ser realidade nesta semana.

Mortes e incêndios

Desde o início da onda de calor que atinge a Europa no verão do continente em 2022, mais de 1000 pessoas já morreram em decorrência das altas temperaturas.

Portugal, França e Espanha sofrem com diversos incêndios florestais, onde dezenas de milhares de pessoas tiveram que deixar suas casas.

Inc?ndio no sudoeste da Fran?a queimou tudo que estava pelo caminho ? Foto: Pascal Rossignol/REUTERS

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.