A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 21/06/2022 às 10:00

Menina de 2 anos que passou Super Bonder no olho passará por cirurgia

Naiane de Souza, de 34 anos, viveu momentos de tensão quando sua filha, Sofia Gabriele, de apenas 2 anos, passou Super Bonder no olho, uma cola utilizada para remendar sapatos. O episódio assustador e inusitado ocorreu em Ceilândia/DF.

A mãe contou que a menina pegou o tubo da cola de cima da mesa e ao brincar passou o produto no rosto: "Colou o olho direito de imediato e os dedos das mãos também ficaram todos grudados. Foi algo muito rápido"

Após o acidente doméstico, a mulher conta que levou a criança para hospitais públicos, no entanto, a médica que as atendeu informou que "não tinha o que fazer e mandou a gente passar refrigerante no local e fazer compressa com água morna".

"Fomos para um hospital particular com medo de uma infecção. O pediatra passou um antibiótico e também disse que não poderia fazer nada". Na manhã da segunda (20), a família procurou atendimento e passou por exames em uma clínica especializada e foi informada que a criança terá de passar por um procedimento cirúrgico no olho direito.

ALERTA AOS PAIS E RESPONSÁVEIS:

Em decorrência de acidentes, especialista orienta que algumas medidas sejam adotadas a fim de minimizar o problema, caso ocorra.

Deve-se lavar abundantemente os olhos da criança com água corrente e, depois, levá-la imediatamente a um centro especializado para uma avaliação oftalmológica, pois, mesmo limpando externamente, pode ficar resíduos na parte interna dos olhos, o que pode resultar em lesões na córnea”.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn