Passageiro que nunca havia pilotado pousa avião após piloto passar mal

Compartilhe:

Um passageiro que nunca havia pilotado um avião pousou uma aeronave privada na Flórida, após o piloto passar mal. O condutor de um monomotor Cessna 208 ficou inconsciente durante o voo ter saído das Bahamas.”, disse o passageiro aos controladores de tráfego aéreo na tarde de terça-feira (10).

“Eu não tenho ideia de como pilotar um avião, é uma situação séria”, disse o passageiro aos controladores de tráfego aéreo.

O controlador de tráfego aéreo Robert Morgan, um instrutor de voo certificado, relata: “Os funcionários me disseram que o piloto estava incapacitado e que havia passageiros no avião. Eles não têm experiência de voo”, disse Morgan

Morgan descobriu que um dos passageiros nunca havia pilotado um avião, mas era familiar à aviação e havia observado outros profissionais pilotando. “Ele estava muito calmo”, disse Morgan. “Ele disse: ‘Eu não sei voar. Eu não sei parar essa coisa se eu conseguir aterrissar na pista”.

O instrutor encontrou uma foto do painel do modelo de avião Cessna, o qual nunca tinha pilotado, e começou a passar instruções. Ele guiou a aeronave para o maior aeroporto da região, ajudando o passageiro a posicionar o avião perto do Aeroporto Internacional de Palm Beach. O pouso foi “nota 10”, de acordo com Morgan.

“Tente segurar o nível das asas e ver se consegue começar a descida”, explicou o controlador de tráfego no rádio ao piloto amador. Juntos, eles conseguiram pousar o Cessna na pista. O passageiro conseguiu executar um exercício que, geralmente, leva cerca de 20 horas para ser aprendido em uma aula comum de voo.

Após o pouso, Morgan conheceu seu "aluno": “Foi um momento emocionante. Ele disse que queria chegar em casa e ver sua esposa, que está grávida”, relatou o controlador. “E isso tornou a situação melhor ainda.”

O problema de saúde do piloto não foi identificado prontamente, disse a Administração Federal de Aviação dos EUA em nota.

 
Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.