FLISOL 2022: Unimar sedia maior evento de software livre da América Latina

Compartilhe:

A Universidade de Marília (Unimar) recebe no dia 23 de abril, a partir das 9h, no auditório da reitoria, o maior Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre, o FLISOL 2022, com o objetivo de promover o uso da tecnologia por meio de apresentações, palestras e oficinas.

O evento está sendo promovido pelo Núcleo de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo (NITE) e os cursos da área de tecnologia da informação da Instituição.

De acordo com o coordenador dos cursos da área de Tecnologia da Informação da Unimar, o Prof. Caio Saraiva Coneglian, o FLISOL é um dos eventos mais relevantes da área de tecnologia da informação.

O Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre é realizado desde 2005 e acontece em mais de 100 cidades de forma simultânea, por todo o planeta.

O principal objetivo do evento é promover o uso dos programas, além de divulgar a área de tecnologia da informação para todos os interessados.

Ainda segundo o coordenador, o software livre é mais focado na ética e seus objetivos fornecem aos usuários liberdade de controle e alteração na execução. 

O FLISOL 2022 terá início às 9h com a palestra “Open Source: comunidade e desafios”, ministrada pela Quality Engineer da Red Hat, Priscila Gutierres.  Após a palestra, às 10h30, serão realizados quatro minicursos:

  • “Introdução ao Git” com a Desenvolvedora de software da Hire365, Jessica Vicentini
  •  “Análise de Dados” com o docente da Unimar e gestor de projetos da Tray, Valmir Amancio Junior 
  • “Construção de Sites com ferramentas open source”, ministrada pelo Suporte de Software da Unimar, Eduardo Lázaro
  • “Elaboração de uma API Restful em Golang com Gin”, ministrada pelo desenvolvedor de sites e aplicativos da 1Doc, Miguel Colombo.

Para a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Profa. Dra. Fernanda Mesquita Serva, destaca a liderança na área de Tecnologia da Informação dos cursos.

O FLISOL é um evento reconhecido internacionalmente e a Unimar, ao sediar esse evento, demonstra que os cursos de Tecnologia da Informação ofertados na Instituição estão na liderança e na vanguarda dessa área na nossa região. É uma oportunidade para os nossos alunos e para toda a comunidade ter acesso a conteúdo de extrema relevância, além de se conectarem com profissionais das maiores empresas de tecnologia do mundo”, ressalta.

As inscrições são gratuitas e abertas a toda a comunidade, inclusive para alunos do ensino médio e técnico, que se interessam pela área de Tecnologia da Informação.

A inscrição podem  ser feitas pelo link: https://oficial.unimar.br/flisol-2022-festival-latinoamericano-de-instalacao-de-software-livre/. Mais informações acesse: www.unimar.br

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.