Unimar e o Ambiente de Inovação Connect realizam o 1º Hackathon AgroVet da região

Compartilhe:

Serão 12 horas de maratona em busca de soluções para problemas propostos nas áreas de agronomia e veterinária.

A Universidade de Marília (Unimar) e o Ambiente de Inovação Connect realizam no dia 25 e 26 de março, das 19h às 7h, a 1ª edição do Hackathon AgroVet, uma maratona de 12 horas em que os participantes deverão desenvolver, por meio da tecnologia, soluções inovadoras para o agronegócio e medicina veterinária, a partir dos problemas trazidos pelas empresas desafiadoras. São R$42 mil reais em prêmios para os cinco primeiros colocados.

De acordo com a coordenadora do Hackathon, a executiva do Connect Ambiente de Inovação, Miquelle Siqueira Cardoso, a proposta é buscar soluções inovadoras para o agronegócio.

O Hackaton é uma maratona com o objetivo de idealizar, desenvolver e apresentar ideias e ações que podem resolver problemas de empresas e pessoas reais.

Eventos deste tipo, estão relacionados à inovação e tecnologia e, por esse motivo, contam com profissionais de diversas áreas que usam a criatividade e a habilidade de trabalhar em equipe para encontrar as melhores soluções.

O evento será realizado de forma híbrida, presencial e online. Serão trabalhados problemáticas do setor de agronegócio e veterinária, em que precisam desenvolver soluções por meio de inovações.

Serão escolhidos cinco grupos e as premiações ultrapassam R$ 42 mil reais.

Segundo a coordenadora acadêmica da Unimar EaD, Ana Lívia Cazane, vivenciar diferentes experiências torna o acadêmico ainda mais preparado para o mercado. 

São 482 participantes, sendo 219 de forma presencial e 237 remoto. O evento reunirá os acadêmicos dos cursos de graduação presencial e do EaD. Para o diretor do ensino a distância da Unimar, Prof. Paulo Pardo, o projeto é mais um diferencial na construção da carreira dos acadêmicos. 

Nesta sexta-feira, dia 19, os participantes participaram da live de divulgação dos desafios. A Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Prof. Dra. Fernanda Mesquita Serva, participou e destacou a importância do Hackathon. Para mais informações acesse www.unimar.br

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.