Quem Somos | Politicas de Privacidade | Termos de uso | A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 10/01/2022 às 10:05

Ministro Marcos Pontes cumpre agenda hoje em Marília e região

  • Marcos Pontes durante encontro com lideranças da ACIM

Ele participa de evento na Acim e encontro com líderanças e empresários da região.

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), astronauta Marcos Pontes, realiza a partir desta segunda-feira uma série eventos, encontros e visitas importantes para a ciência, tecnologia e inovação nos municípios de Marília, Pompéia e Assis.

Marcos Pontes com o prefeito Daniel Alonso.

Os compromissos começaram às 9 horas da manhã em Marília. Marcos Pontes e a comitiva visita às dependências da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), onde vai conhecer a implantação de Inteligência Artificial, tema estratégico para a pasta.

Pontes também conhecerá a maior plataforma de transformação social de todos os tempos, a Metafuter – Metaverso com Teletransporte em Realidade Virtual.

Às 11 horas, começa a cerimônia de inauguração do Ambiente de Inovação Connect-Acim, que reúne o programa de aceleradora de empresas, incubadora de empresas, da área tecnológica e o instituto de pesquisa da Associação.

O evento contará também com atividades interativas desenvolvidas pelo Pop Ciência MCTI – Edição Espacial, uma iniciativa do ministério que tem o objetivo de promover a ciência para crianças e adolescentes.

Às 15 horas, o ministro do MCTI visita junto com o prefeito de Marília, Daniel Alonso, uma área reservada para a construção do Parque Tecnológico da região, o Parque Terra Solarium. O MCTI lançou recentemente uma Chamada Pública que destina R$ 180 milhões para a implantação de parques tecnológicos no país.

Às 18h30, o ministro do MCTI se encontra com líderes, empresários e autoridades da região no auditório da Universidade de Marília (UNIMAR). Participam também da reunião membros do Conselho de Desenvolvimento Estratégico de Marília (CODEM).

A agenda encerra às 19 horas com um jantar privado e a preparação para os compromissos do dia seguinte, no município de Pompéia.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.