Quem Somos | Politicas de Privacidade | Termos de uso | A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 14/12/2021 às 10:30

Prefeito Daniel busca recursos federais para implantação do Parque Tecnológico de Marília

Investimento pode chegar a quase R$ 30 milhões e ocupará uma área de 200 mil metros quadrados no distrito de Lácio.

O prefeito Daniel Alonso, em busca da instalação efetiva do Parque Tecnológico de Marília, esteve nesta semana em São Paulo em audiência com o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes.

Daniel Alonso participou do anúncio de Chamada Pública para a Retomada e Incremento de Parques Tecnológicos no Brasil, que aconteceu no salão nobre da Fiesp, organizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

O objetivo é trabalhar em várias frentes junto aos governos estadual e federal e parceiros para a implantação do Parque Tecnológico, que já tem credenciamento provisório determinado pelo Governo desde 2017, no primeiro ano da gestão do prefeito Daniel Alonso.

O parque em Marília terá investimento que pode chegar a quase R$ 30 milhões e ocupará uma área de 200 mil m² no distrito de Lácio. Trata-se de um ambiente onde estão instaladas diversas empresas de segmentos diferentes, mas que têm a tecnologia como ponto focal de seus negócios.

A Fundação de Ensino Eurípides Soares da Rocha, mantenedora do centro universitário Univem, gerida pelo Reitor Dr. Luiz Carlos de Macedo Soares, será a instituição gestora do Parque Tecnológico.

O Codem (Conselho de Desenvolvimento Estratégico de Marília) tem sido um importante aliado para a instalação desse Parque Tecnológico.

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.