Investimento pode chegar a quase R$ 30 milhões e ocupará uma área de 200 mil metros quadrados no distrito de Lácio.
O prefeito Daniel Alonso, em busca da instalação efetiva do Parque Tecnológico de Marília, esteve nesta semana em São Paulo em audiência com o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes.
Daniel Alonso participou do anúncio de Chamada Pública para a Retomada e Incremento de Parques Tecnológicos no Brasil, que aconteceu no salão nobre da Fiesp, organizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.
O objetivo é trabalhar em várias frentes junto aos governos estadual e federal e parceiros para a implantação do Parque Tecnológico, que já tem credenciamento provisório determinado pelo Governo desde 2017, no primeiro ano da gestão do prefeito Daniel Alonso.
O parque em Marília terá investimento que pode chegar a quase R$ 30 milhões e ocupará uma área de 200 mil m² no distrito de Lácio. Trata-se de um ambiente onde estão instaladas diversas empresas de segmentos diferentes, mas que têm a tecnologia como ponto focal de seus negócios.
A Fundação de Ensino Eurípides Soares da Rocha, mantenedora do centro universitário Univem, gerida pelo Reitor Dr. Luiz Carlos de Macedo Soares, será a instituição gestora do Parque Tecnológico.
O Codem (Conselho de Desenvolvimento Estratégico de Marília) tem sido um importante aliado para a instalação desse Parque Tecnológico.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288