A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 24/11/2021 às 14:00

Dicas para a sua saúde nos dias mais quentes do ano

Dias de calor, muita energia e sol intenso: o verão está chegando e para a maioria dos brasileiros, essa é a estação mais aguardada do ano, afinal viajar, sair da rotina e realizar atividades ao ar livre fica mais propício durante esse período. 

Porém, é preciso redobrar os cuidados com a saúde, isso porque o nosso organismo perde líquidos naturalmente ao longo do dia e nesse período essa perda pode ser intensificada, podendo alterar funções do metabolismo, inclusive afetar a saúde do coração. Aproveite ao máximo, sem passar sufoco e de maneira saudável, conferindo as nossas dicas:
 

Beba muita água: é preciso consumir no mínimo 2 litros de água por dia, tenha consigo sempre uma garrafinha disponível.

Alimente-se bem: é comum sentirmos menos fome no verão, mas na hora de comer, opte por alimentos leves e de fácil digestão. Evite comidas gordurosas e excesso de açucar.

Use roupas leves: prefira roupas em algodão, linho, seda e crepe. Abuse das cores e das estampas claras. E se possível, evite cores em tonalidades escuras, principalmente o preto, pois absorvem mais calor. 

Fuja da exposição excessiva ao sol: o sol é fonte de vitamina D e muito importante para o nosso organismo. Busque se expôr ao sol pela manhã, antes das 10h, com benefício para a saúde mental e metabolismo, afinal o sol 

Não esqueça do protetor solar: O uso do protetor solar deve ser feito durante as quatro estações do ano. Mas no verão, é preciso ser redobrado. Além de evitar o envelhecimento precoce da pele e outras doenças relacionadas, precisamos lembrar que a pele é o maior órgão do nosso corpo e, o câncer de pele corresponde a 33% de todos os diagnósticos de câncer no Brasil.

Pratique exercícios físicos: opte por fazer atividades físicas em horários alternativos ao pico do sol, como no início da manhã e no fim da tarde, assim você evitará a desidratação e elevação da temperatura corporal. Além disso, é muito importante estar bem hidratado, pois durante o exercício perdemos muito líquido. 

Gostou das nossas dicas? Aproveite e coloque-as em prática! 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn