A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 06/12/2021 às 15:00

Ainda dá tempo para o projeto verão? Atividade física e dieta balanceada são fundamentais

Com a proximidade do verão (começa dia 21/12), muitas pessoas correm para minimizar os estragos provocados por abusos na alimentação e o sedentarismo. Mas será que dá tempo de perder as gordurinhas localizadas, e recuperar a boa forma?

A boa notícia para quem descuidou da balança, é que com empenho, reeducação alimentar e um bom treino, é possível fazer bonito no período mais quente do ano.

Muitas pessoas têm dificuldade em manter uma alimentação saudável e querem tentar dietas milagrosas e excesso de atividade física que nem sempre conseguem por mais de uma semana e desistem.

Exemplo de dedicação em Marília

Grupo "Orgulhos do Aurélio" que treina todos os dias em Marília.

A recomendação é manter uma rotina saudável, uma dieta que encaixe em seu dia a dia e fazer uma prática regular de exercício físico (sempre com orientação de um profissional), evitando assim o risco de lesões, conforme observa o professor e paratleta mariliense, Aurélio Guedes que disputou quatro edições dos Jogos Paralímpicos.

Ele cita, como exemplo desse esforço, um grupo que foi criado no estádio Pedro Sola que todas as manhãs se reúne para atividades físicas, incluindo treino educativo e até corrida.

"É formado por pessoas de todas as idades, inclusive crianças e até atletas que já estão obtendo excelentes resultados, sem falar na qualidade de vida", explica Aurélio.

Agora você tem a resposta, e não precisa mais dar desculpas, tentando se enganar. Os resultados positivos dependem apenas de você.

Confira, no vídeo, como é o treinamento no estádio Pedro Sola:

Confira abaixo algumas dicas:

PlanejeÉ preciso ter um plano, ver o que é viável, e quais os objetivos e metas a serem alcançados.  

Acredite e mude sua rotinaAcredite que é possível ter um corpo bonito e saudável, sem esperar por um milagre.  

Exercite-se: Um corpo sarado é um corpo que pratica esportes e é muito importante encontrar a atividade certa para você. 

Procure um nutricionistaTer um corpo sarado, não pressupõe fazer dietas malucas, à base de vento. Um corpo sarado, antes de tudo, é saudável, e tem todos os nutrientes que precisa para funcionar bem.  

Acabe com a ansiedade: É preciso pensar, que esse objetivo requer um pouco de tempo. Subir na balança todos os dias contribui para o aumento da ansiedade.  

Cuide do seu sono: É durante a noite que o nosso corpo recupera toda a energia perdida durante o dia. O sono é o maior repouso do organismo e precisa ser valorizado. Procure dormir bem, para ter forças, e prosseguir com o projeto verão no dia seguinte.

Respeite seus limites: A idade, sexo e estrutura física tráz algumas limitações. Então, a ideia é respeitar seus limites.

Mudanças: O tempo médio para surgirem modificações mais aparentes no corpo varia de dois a três meses, mas a sensação de bem-estar chega bem antes. 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn