A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 04/10/2021 às 11:00

Criadores de pássaro são multados em R$ 500 cada por adulteração de anilhas em Tupã

Eles foram autuados, com autos de infração, por ter espécimes em cativeiro. As aves e as gaiolas foram apreendidas.

A Polícia Militar Ambiental do 1º Pelotal do 2° BPAmb da 4a Cia autuou e multou dois criadores de pássaros de Tupã neste domingo, dia 3 de outubro. Cada um recebeu uma multa de R$ 500,00 por manter em cativeiro pássaro com anilhas (documento de identificação da ave e do criador) adulteradas.

A autuação ocorreu em fiscalização das aves participantes de um torneio de passeriformes. Na vistoria das aves, com auxílio de microscópio digital e paquímetro, constataram irregularidades nas anilhas de dois trinca-ferros (ave nativa brasileira conhecida pelo seu belo canto), estando uma delas falsificada, tendo seus padrões numéricos divergentes com o do fabricante, e outra adulterada, com um corte preciso abaixo da inscrição IBAMA.

Os dois criadores foram autuados, com autos de infração, por ter espécimes em cativeiro. As aves e as gaiolas foram apreendidas.

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn