A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 17/09/2021 às 11:55

Estão fazendo tempestade em copo d’água, diz Queiroga sobre vacinação de adolescentes

"Os estados que não seguirem a recomendação do ministério terão de se responsabilizar por eventuais problemas."

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que as pessoas “estão fazendo tempestade em copo d’água” ao criticarem a suspensão da vacinação de adolescentes sem comorbidades no Brasil, recomendada pela pasta nessa quinta-feira (16).

Queiroga argumenta que a decisão é apenas “cautelar” para averiguação de um evento adverso causado pela vacina, algo que o ministério fez há alguns meses com grávidas. “Se ficar comprovado que não tem problema, a gente volta”, disse o titular da Saúde. 

Ele alega que a suspensão é importante para dar segurança à população e arrefecer críticas do movimento antivacina. “Esses efeitos adversos é que levam aos movimentos antivacina”, disse, destacando que o fato de ter tido um óbito “não invalida a vacina”.

Apesar de dizer que a medida é temporária, o ministro fez questão de afirmar que a vacinação de adolescentes no mundo está “longe de ser consenso”. Ele nega, porém, que a suspensão no Brasil tenha a ver com a falta de doses para serem aplicadas.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn