A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 14/09/2021 às 18:00

Mãe e filha são acusadas de jogarem filhotes de cachorro pela janela de carro

Mãe e filha, de 53 e 26 anos, foram indiciadas pela Polícia Civil por crime ambiental nesta terça-feira (14/9). Elas foram presas no domingo (12/9), depois de serem flagradas jogando uma cadela e cinco filhotes pela janela de um carro. Um dos filhotes não sobreviveu.

O delegado Ivair Matos Santos, titular da 2ª Delegacia de Policia de Novo Hamburgo, município do Rio Grande do Sul (onde o caso aconteceu), explica que “elas respondem por maus-tratos de animais, qualificado por ter ocorrido contra cachorro. O crime pode gerar pena de até cinco anos, podendo ser aumentada de 1/6 a 1/3 por causa da morte de um dos animais”.

As duas ficaram presas, entretanto, na noite de segunda-feira (14/9), foram liberadas depois de decisão judicial e responderão pelo crime em liberdade.

Crime flagrado

A Polícia Civil informou que moradores flagraram as mulheres jogando os animais pela janela do automóvel e entraram em contato com a Brigada Militar. Elas foram detidas em flagrante pelos agentes.

“Elas disseram que não queriam os filhotes, mas queriam ficar com a cadelinha. Foi uma grande irresponsabilidade. Elas poderiam ter procurado o canil municipal. Poderiam ter feito a castração da cadelinha. Decidiram agir como agiram e, agora, serão punidas”, afirma o delegado Santos.

A cadela e os quatro filhotes que sobreviveram estão sob os cuidados do Canil Municipal de Novo Hamburgo e devem ficar disponíveis para adoção.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn