Sistema, administrado pela empresa Rizzo Park, contratada pela Prefeitura, está causando muitas reclamações e dúvidas entre usuários.
Um mês após a obrigatoriedade de pagamento, muitos usuários da chamada "nova zona azul" em Marília reclamam contra a sistemática de cobrança da empresa Rizzo Park. A Prefeitura tenta amenizar a situação. Todavia o novo sistema continua gerando descontentamentos.
Aliás, muitos comerciantes reclamam que os clientes simplesmente sumiram. Uma usuária, que pediu para não ter o nome divulgado, relatou que estacionou na avenida Tancredo Neves e, pelo aplicativo, pagou R$ 4,00.
"Retornei duas horas e meia depois e havia uma multa de 20 reais. Falei com o funcionário que estava perto e mostrei o print do pagamento, mas ele afirmou que não tinha meu cadastro e pagamento. Resultado... acabei pagando 24 reais por duas horas e meia. Fiquei decepcionada, pois preferia pagar para o trabalho social da Legião Mirim", afirmou em mensagem via WhatsApp ao Visão Notícias.
Ela acrescentou que "quando recebi a fatura do meu cartão, estava debitado os 4 reais que eu paguei pelo aplicativo. Não deixarei mais o carro na rua e sim num estacionamento particular".
Outro lado
Em nota oficial, a Prefeitura de Marília tentou amenizar a situação:
"O prazo é no máximo 2 horas. A zona azul funciona para carros e será das 8h às 18h de segunda a sexta-feira, e das 8h às 13h aos sábados. Motos, idosos e usuários com necessidades especiais não pagam, mas devem respeitar o limite máximo de duas horas de uso da vaga". Acrescenta ainda que existe uma tolerância de 15 minutos.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288