A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 15/09/2021 às 14:13

'Nova' Zona Azul: usuários protestam contra multas em Marília

Sistema, administrado pela empresa Rizzo Park, contratada pela Prefeitura, está causando muitas reclamações e dúvidas entre usuários.

Um mês após a obrigatoriedade de pagamento, muitos usuários da chamada "nova zona azul" em Marília reclamam contra a sistemática de cobrança da empresa Rizzo Park. A Prefeitura tenta amenizar a situação. Todavia o novo sistema continua gerando descontentamentos.

Aliás, muitos comerciantes reclamam que os clientes simplesmente sumiramUma usuária, que pediu para não ter o nome divulgado, relatou que estacionou na avenida Tancredo Neves e, pelo aplicativo, pagou R$ 4,00. 

"Retornei duas horas e meia  depois e havia uma multa de 20 reais. Falei com o funcionário que estava perto e mostrei o print do pagamento,  mas ele afirmou que não tinha meu cadastro e  pagamento.  Resultado... acabei pagando 24 reais por duas horas e meia. Fiquei decepcionada,  pois preferia pagar para o trabalho social da Legião Mirim", afirmou em mensagem via WhatsApp ao Visão Notícias.

Ela acrescentou que "quando recebi a fatura do meu cartão,  estava debitado os 4 reais que eu paguei pelo aplicativo.  Não deixarei mais o carro na rua e sim num estacionamento particular".

Outro lado

Em nota oficial, a Prefeitura de Marília tentou amenizar a situação:

"O prazo é no máximo 2 horas. A zona azul funciona para carros e será das 8h às 18h de segunda a sexta-feira, e das 8h às 13h aos sábados. Motos, idosos e usuários com necessidades especiais não pagam, mas devem respeitar o limite máximo de duas horas de uso da vaga". Acrescenta ainda que existe uma tolerância de 15 minutos.  

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn