O Hemocentro de Marília fez um alerta sobre os baixos estoques de sangue, o que coloca em risco, por exemplo, a realização de cirurgias eletivas (não emergenciais). Diante dessa situação, volta a fazer uma campanha para conseguir a adesão de mais doadores.
“O setor de captação está fazendo a convocação de doadores diariamente por telefone e pela imprensa, só que nós estamos com uma resposta demorada e não estamos conseguindo elevar esse estoque de sangue no ritmo que a gente precisa”, explicou Dayane Galleti, assistente social do instituto.
Mantido pelo Hospital das Clínicas/FAMEMA a instituição é centro de referência em Hemoterapia e Hematologia para a região oeste e centro oeste de São Paulo e atende um total de 110 municípios do estado.
Na região, atende cidades como Marília (Hospital de Clínicas, Hospital Materno Infantil, Santa Casa de Misericórdia, Hospital São Francisco, Maternidade Gota de Leite, do Hospital Universitário), bem como 14 agências transfusionais de municípios vizinhos de Marília, como Pompeia e Vera Cruz.
A sede do hemocentro está localizada no município de Marília, na rua Lourival Freire, bairro Fragata. Para agendar a sua doação de sangue, disque (14) 3434-3828 ou envie um e-mail para doador@famema.br.
Quem pode doar sangue?
Pessoas entre 16 e 69 anos de idade e pesar no mínimo 50 quilos. Mulheres podem doar até três vezes ao ano com intervalo de três meses entre as doações. Já os homens podem doar até quatro, com intervalo de dois meses.
A doação é voluntária e uma bolsa de apenas 450 ml de sangue pode ajudar até quatro pessoas.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288