A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 12/09/2021 às 12:00

Ensino Médio: na rematrícula, estudantes da 1ª série devem optar pelo itinerário formativo

Em 2022, todas as escolas vão ofertar pelo menos dois itinerários, que contemplam as quatro áreas do conhecimento.

Estudantes da 1ª série do ensino médio da rede estadual ou alunos interessados na matrícula para a 2ª série em 2022 devem escolher o itinerário formativo durante o período de rematrícula.

Durante o processo de confirmação da vaga para o próximo ano letivo, que vai até a próxima sexta-feira, dia 17, é possível visualizar os aprofundamentos curriculares disponíveis nas escolas. 

A partir do ano que vem, serão ofertados, por escola, para a 2ª série, pelo menos, dois itinerários integrados, que contemplem as quatro áreas do conhecimento - Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

A 3ª série será atendida em 2023. Atualmente, são mais de 1,2 milhão de estudantes de ensino médio (460 mil na 1ª série) em 3,7 mil unidades escolares espalhadas pelo Estado.

Os dois itinerários formativos com maior manifestação de interesse, considerando 1ª e 2ª opções, foram Linguagens e Ciências Humanas, com 80,2% das escolas (27,3% das turmas), e Matemática e Ciências da Natureza, em 71,7% das escolas (23,7% das turmas).

 

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn