Sem doses, Prefeitura de Marília suspende vacinação com a Astrazeneca

Compartilhe:

Medida vale a partir de segunda-feira. Mas, quem procurou os postos nesta semana já enfrentou dificuldades. Doses são entregues pelo Ministério da Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde de Marília anunciou que a partir de segunda-feira será suspensa a aplicação de doses da vacina AstraZeneca que deve atingir o público que aguarda a segunda dose. Mas, durante a semana já estava muito difícil encontrar esse tipo de vacina nas unidades de saúde.

A Prefeitura garante que "apagão" ocorre apenas com a Astrazeneca. "Marília depende exclusivamente da chegada de novas doses de vacina para retomar o processo de imunização das pessoas agendadas para segunda dose", informou a assessoria de imprensa.

A remessa de novas doses é de responsabilidade da Secretaria Estadual da Saúde, que já sinalizou a liberação de novos lotes, porém sem data definida.

Portanto as pessoas que realizarem o agendamento de 2ª dose para esse sábado, que são aqueles que receberam a 1ª dose nos dias 18 e 19 de junho estão com as doses garantidas.

Já aqueles que estão com a 2ª dose atrasada e não conseguiu realizar o agendamento, será preciso aguardar o fornecimento de uma nova grade para acabar com o esquema vacinal.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.