A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 01/09/2021 às 09:25

Assalto a bancos em Araçatuba: entidade denuncia desvalorização da Polícia Civil

A noite de terror vivida pelos moradores de Araçatuba, na madrugada da última segunda-feira, "mostra o real cenário da segurança pública no estado de São Paulo", afirmou a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP) em nota divulgada à imprensa, ao denunciar "uma falsa sensação de segurança" passada pelo Governo do Estado.

"Esse ataque é uma demonstração clara de que o crime organizado continua operando de maneira muito forte em todo o estado de São Paulo. E isso acontece diante da falta de estrutura da Polícia Civil, instituição fundamental para investigar e combater as facções, identificando e prendendo seus líderes, bem como realizando o estrangulamento financeiro e econômico dessas organizações", alerta Gustavo Mesquita Galvão Bueno (foto), presidente da ADPESP.

De acordo com a entidade, a Polícia Civil paulista acumula déficit de 1/3 do seu efetivo, tem problemas estruturais como delegacias sucateadas e equipamentos velhos, principalmente nas cidades do interior, além de liderar o ranking dos piores salários do país.

Marketing

A entidade acrescenta que "enquanto o crime organizado leva terror às cidades do interior do estado, o governador divulga ações e investimentos que não passam de medidas de gestão superficiais. Um exemplo é a criação dos 'DEICs Regionais', feita com a intenção de levar a força do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) da capital para o interior".

E acrescenta: "a iniciativa não passa de mais uma jogada de marketing da gestão Doria, a começar pela nomenclatura, com a estratégia de disseminar o nome de um Departamento já consagrado, mas sem investir estruturalmente para isso".

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn