A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 31/08/2021 às 19:00

Ex-militar consegue retirar quase 170 animais de Cabul, mas equipe da sua ONG fica para trás

O ex-militar britânico que teve a entrada barrada no aeroporto de Cabul quando tentava retirar os animais de sua ONG de acolhimento conseguiu chegar a Londres acompanhado de quase 170 cães e gatos. A equipe do abrigo, porém, não conseguiu embarcar e continua na capital afegã.

Paul "Pen" Farthing, fundador da Nowzad, chegou ao Aeroporto de Heathrow em um voo fretado com recursos privados por volta das 7h30 de domingo. 

Apesar de ter conseguido retirar quase todos os 170 animais, os 24 voluntários da ONG e seus familiares foram impedidos de entrar no aeroporto de Cabul e continuam no Afeganistão.

— Trágico e não o final que queríamos, mas fomos vítimas do caos e das dificuldades de passar por esses portões — disse em um vídeo publicado no Twitter.

Ainda segundo Dyer, os voluntários do abrigo "ainda estão em suas casas" e que esforços serão feitos para tentar tirá-los do Afeganistão. 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn