A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 28/08/2021 às 14:00

Médico da região acusado de desviar verba da Saúde é condenado a 104 anos de prisão

O médico anestesista Cleudson Garcia Montali, de Birigui, foi condenado pela Justiça a 104 anos de prisão em regime fechado. Ele é acusado de ser o líder de uma organização criminosa acusada de desviar dinheiro público da Saúde, na região.

Cleudson foi preso durante a Operação Raio X, deflagrada em setembro do ano passado, pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e pela Polícia Civil.

De acordo com o Ministério Público, o anestesista foi condenado por corrupção e peculato, mas foi absolvido do crime de fraude em licitação.

O médico, que foi diretor em várias unidades de saúde, chegou a ser homenageado com o título de cidadão Emérito nos municípios de Birigui e Agudos.

Além da pena de 104 anos de prisão, Cleudson Garcia Montali terá de pagar uma indenização de R$ 947 mil à Prefeitura de Penápolis. Outras sete pessoas presas durante a operação também foram condenadas a penas que variam de 19 a 75 a anos de prisão, também em regime fechado.

 

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn